Qual melhor navegador?

Postado por Bruno 14 de ago. de 2009



Meu objetivo não é criar um tutorial muito longo, e sim expressar meu ponto de vista em relação a qual navegador usar para obter melhores resultados diariamente na internet.
Hoje eu instalei em meu computador cinco navegadores diferentes e mais populares, são o Internet Explorer 8, Opera, Mozilla, Google Chome e Safari. Nos testes que realizei de vídeos e carregamentos de imagem o que melhor atendeu minhas necessidades em questão de velocidade foi o Safari e Mozilla. Mas como nada é perfeito cada qual tem seus Prós e contras...

Prós e Contras

Mozilla rápido e eficiente, mas em questão aos outros navegadores apresentou um problema ao acessar meu outro site, levando em questão que os outros navegadores não apresentaram problema algum.

Internet explorer e Safari, são rápidos mas pouco configuráveis e utilizam muita memória do computador tornando o computador pesado e ocioso.

Google Chome é o mais leve e tem suas funcionalidades de rapidez, visual amigável e de fácil aprendizado.

Opera, ótimo navegador, mas apresentou um problema ao editar postagens principalmente na manipulação de imagens.

Teste realizados em conexão 3g de 1 MB e conexão discada de 42,6 Kbps.
Conclusão

O navegador que mais me disponibilizou funções mais rápidas e navegação melhor foi o Mozilla FireFox, embora apresentasse um único erro citado acima, configurável, rápido, seguro e me proporciona um rápido acesso.

Outro navegador que tem quase as mesmas características em questão de benefícios foi o Safari, embora artigos de outros sites demonstram que ele é o mais rápido navegador de internet.


0 comentários

Postar um comentário

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

DeskMod do Mês


Publicidade