Criando conexões de internet discada.

Postado por Bruno 1 de fev. de 2009


Muitos já me perguntaram como criar conexões de internet discada. É bastante fácil e rápido.

Clique em Iniciar > Conectar-se > Mostrar todas as conexões. Na ela que abrir clique em "Criar nova conexão".

Na tela que aparecer clique em Avançar, na próxima tela clique em "conectar-me à internet"e clique em Avançar.


Na próxima tela clique "configurar minha conexão manualmente" e clique em Avançar.


Na tela que aparecer clique "conetar-me usando modem dial up" e clique em Avançar.

Na próxima tela escolha seu modem e clique em Avançar. Dê o nome da conexão na tela seguinte.

Agora nessa próxima tela você deve colocar o número do provedor de acesso.

EX:


oi: 17003131

Ig: 17001000


Ibest:15002448 ou 17001442


Bom escolha um número de preferência e clique em Avançar.


Dê um número de usuario e senha "não precisa ser cadastrado pode dar qualquer nome e senha"
Marque as caixas que dizem "Usar esse nome de conta e senha..." e "tornar essa conexão padrão com a internet" clique em avançar.

Na próxima tela marque a caixa "adicionar atalho a area de trabalho" e clique em concluir.

Pronto sua conexão esta criada agora e só por para se conectar e se divertir.


Veja tambem o tutorial Aumentando o desempenho da internet discada.



Erros mais comuns:

Como configuro meu modem para discagem de Tom ou Pulso?
1. Clique em configurações no Discador 2. Em Discagem pode ser selecionado Tom, Pulso ou a opção de “Espera de Tom” que faz com o que o modem espere o Tom de Discagem.

Erro 680 - Quando não há sinal de linha.
1. Verifique se os cabos estão conectados corretamente na entrada Line de seu modem. 2. Cheque se é linha direta ou ramal. Se for ramal, coloque o número para discagem externa, com uma vírgula entre o número de conexão e o ramal. 3. Coloque string atx3, na dial-up dentro das propriedades do Discador iG. 4. Desabilite o código de país e cidade. 5. Verifique se a linha é "Tom" ou "Pulso" e configure. 6. Desabilite o "Aguardar sinal antes da discagem". 7. Tente se conectar novamente.

Erro 602 - A porta já está aberta
.
1. Pressione as teclas CTRL+ALT+DEL ao mesmo tempo, selecione o item RNAAPP e clique no botão Finalizar Tarefa. 2. Desligue o computador por completo e ligue novamente. 3. Realize o diagnóstico do modem, verifique se responde. Caso não responda, o modem deve ser verificado (possivelmente não esteja bem instalado ou esteja queimado)

Erro 629 - Você foi desconectado do computador para qual está discando clique duas vezes na conexão para tentar novamente.
1. Pode ser resolvido mudando a string de conexão. 2. Coloque uma string de conexão de acordo com o fabricante do modem. 3. Remova a conexão, crie uma nova e faça um teste. 4. Caso não conclua a discagem, verifique a troca de Tom para Pulso. 5. Caso nenhum dos procedimentos 1, 2, 3 e 4 tenha dado certo, reinstale as comunicações. Verifique se você possui o CD do sistema operacional utilizado, caso não possua, não prossiga.

Erro 630 - O computador não esta recebendo resposta do modem.
1. O modem pode estar desligado ou o computador não reconhece o modem.Verifique se o modem instalado está selecionado corretamente na Dial-up. 2. Reinstale o modem. Verifique se você possui o driver de instalação do modem utilizado, caso não possua, não prossiga.

Erro 631 - O modem foi desconectado pelo usuário.
1. Ocorreu uma perda de conexão, tente conectar novamente.

Erro 645 - Erro de Autenticação Interna. 1. Verifique se a rede está completa com TCP/IP e ADAPTADOR DIAL-UP. 2. Verifique se você esta digitando o nome de usuário e senha corretamente, verificando inclusive se o CAPS LOCK está ligado. 3. Remova a conexão e crie uma nova. 4. Reinstale Comunicações. Verifique se você possui o CD do sistema operacional utilizado, caso não possua, não prossiga.

Erro 650 - O computador para qual esta discando não responde ao pedido de rede - verifique a configuração do seu tipo de servidor nas propriedades da conexão.
1. Remova a conexão e crie uma nova. 2. Em último caso, reinstale as comunicações. Verifique se você possui o CD do sistema operacional utilizado, caso não possua, não prossiga.

Erro 666 - Seu modem ou outro dispositivo de conexão não está funcionando. 1. Verifique se há outro programa utilizando o modem, como programa de fax ou software de banco. 2. Verifique se há alguma string não compatível com o modem, remova das configurações adicionais. 3. Verifique se a instalação do modem esta correta. 4. Desligue o computador e ligue novamente. 5. Caso os procedimento 1,2,3 e 4 não tenham solucionado o problema, reinstale o modem.

Erro 676 - A linha está ocupada - tente novamente mais tarde.
1. Verifique o n° para qual está discando. Cheque se precisa de código DDD e operadora, caso o usuário esteja em outra cidade. 2. Verifique se o número de conexão é 1500 XXXX, caso seja, você só vai conectar se estiver falando da mesma cidade da operadora. 3. Cheque se é PABX. Se for ( 0,, + número de conexão ) string ATX3 e desmarque “aguardar sinal” antes de discar nas propriedades do modem. 4. Caso não seja PABX, verifique se nas propriedades do modem está marcado “acessar linha externa disque primeiro” e desmarque. 5. Verifique o tipo de linha se esta marcado TOM ou PULSO e configure para o tipo de discagem de sua linha.

Erro 678 - O computador para qual está discando não responde - tente novamente mais tarde. 1. Verifique se o número de conexão está correto, verifique se há necessidade de código DDD e operadora, caso usuário esteja em outra cidade. 2. Verifique se o número de conexão é 1500 XXXX, caso seja, você só vai conectar se estiver falando da mesma cidade da operadora. 3. Verifique se o fio da linha telefônica esta na entrada correta, no modem LINE. 4. String para modem. 5. Desmarque aguardar sinal antes de discar e marque “discagem por pulso”. (muito cuidado pois este procedimento pode causar erro 678, caso ocasione isto, volte com estava antes). 6. Verifique se o modem faz handshake (barulhos parecidos com sinal de fax) e chega a verificar a senha. 7. Verifique se o fio da linha telefônica esta com mal contato.

Erro 680 - Não há sinal de discagem.
1. Verifique se o cabo da linha telefônica se encontra conectado corretamente no modem. 2. Verifique se a linha esta muda. 3. Verifique se a linha utiliza PABX ou se é necessário discar algo para obter a linha externa.

Erro 691 - O computador para o qual você discou não pode estabelecer uma conexão com a rede Dial-up.
1. A senha ou o login não foi digitado corretamente. Redigite o login e a senha corretamente e tente novamente.

Erro 718 - Erro de autenticação interna
.
1. Remova e adicione novamente a conexão Dial-up. 2. Verifique status da operadora local do provedor. 3. Verifique se a rede do Windows está completa, com no mínimo o Adaptador Dial-Up e o TCP/IP. 4. Reinstale Comunicações. Verifique se você possui o CD do sistema operacional utilizado, caso não possua, não prossiga.

Erro 720 - O acesso a rede dial-up não consegue negociar um conjunto compatível de protocolos, especificados no tipo de servidor. 1. Remova a conexão. 2. Reinstale Comunicações. Verifique se você possui o CD do sistema operacional utilizado, caso não possua, não prossiga. 3. Crie uma nova conexão e tente novamente ou utilize o Discador iG.

Como insiro uma String em meu modem?
1. Clique no botão “configurações”. 2. Clique no botão “configurações adicionais”. 3. Digite a string adequada para o seu modem e clique no botão “confirmar”.

Como realizo o diagnóstico do modem?
1. Clique no menu "Iniciar" do Windows. 2. Clique em "Configurações". 3. Clique em "Painel de Controle". 4. Dê dois cliques no ícone "Modem". 5. Entre na pasta “Diagnóstico”. 6. Selecione a porta que esta instalada seu modem e clique no Botão “Mais informações”.

Como reinstalo as comunicações do Windows?
1. Clique no menu "Iniciar" do Windows. 2. Clique em "Configurações". 3. Clique em "Painel de Controle". 4. Clique no ícone “Adicionar/Remover Programas” e entre na pasta “Instalação do Windows”. 5. Desmarque a opção “Comunicações” e clique em Ok. 6. Clique novamente no ícone “Adicionar/Remover Programas” e entre na pasta “Instalação do Windows”. 7. Marque a opção “Comunicações” e clique em Ok. 8. Isso fará com que as Comunicações do Windows sejam instaladas novamente e será solicitado o CD do Windows para cópia dos arquivos do CD, insira o CD do Windows no CD-ROM e clique em Ok. 9. Caso apareça uma Caixa perguntando se deseja manter o arquivo existente, clique em SIM, o Windows mostrará uma caixa dizendo que a Rede Dial-Up foi instalada e depois perguntando se você quer Reiniciar seu computador, clique em “SIM”.

Como verifico os protocolos da rede?
1. Clique no menu "Iniciar" do Windows. 2. Clique em "Configurações". 3. Clique em "Painel de Controle". 4. Clique em “Rede”. 5. Na pasta “Configuração” deve estar presentes no mínimo o “Adaptador Dial-Up” e o "TCP/IP”.

Como verifico o Tipo do Servidor?
1. Clique no ícone "Meu computador". 2. Clique em "Acesso a Rede Dial-Up". 3. Clique com o botão direito no ícone da conexão do iG e clique em “Propriedades”. 5. Entre na pasta “Tipo do Servidor”. 6. No “Tipo de Servidor de Rede Dial-Up” selecione “PPP: Internet, Windows NT Server, Windows 9x” nas “Opções Avançadas” marque somente “Ativar compactação de software” nos “Protocolos de Rede permitidos” marque somente o “TCP/IP”.

O que é erro de CRC?
1. Limpe o Cache do Internet Explorer aberto ( Iniciar > Configurações > Painel de Controle, clicar no ícone Opções Internet > Excluir Cookies > botão ok ). 2. Baixe novamente o Discador iG, feche os browsers abertos e execute a instalação.

0 comentários

Postar um comentário

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

DeskMod do Mês


Publicidade